Coldplay dará ingressos no Brasil para quem montar plano de emissão zero para o seu trajeto até o show
Para concorrer, participantes devem gravar um vídeo mostrando quais são as propostas para neutralizar pegada de carbono de sua jornada

Foto: Divulgação
A Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com a Tembici – líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina – realizará uma ação online que irá premiar os participantes vencedores com ingressos para shows do Coldplay no Brasil. A banda, que estará em turnê do álbum “Music of the Spheres” no país durante o mês de março, fará apresentações em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
Os vencedores terão acesso à “Energy Zone”, que permite que a energia dos fãs seja convertida em energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.
A iniciativa foi pensada para estar alinhada à política de sustentabilidade da banda britânica, que desde a última turnê entre 2016 e 2017, tem tentado desenvolver shows mais sustentáveis com menos impactos ambientais.
A banda montou um plano de sustentabilidade focado em três princípios que envolvem redução das emissões de CO2 em 50%, reinvenção das turnês, com apoio a novas tecnologias verdes e limpas, e recuperação, ao montar uma turnê ecologicamente benéfica.
Para atingir esses objetivos, a banda trabalha em doze iniciativas interligadas entre si: emissões, energia, viagens, locais de apresentação, fãs, água, desperdício, alimentos, merchandise, boas causas, natureza e transparência.
Como participar?
As pessoas interessadas em concorrer a ingressos devem baixar o aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono do seu trajeto até o show e gravar um vídeo, no qual contam como vão neutralizar as emissões geradas durante o deslocamento para o show do Coldplay. Você pode baixar o aplicativo neste link.
Com base nos critérios de originalidade e conexão com o tema de sustentabilidade, os times da Embaixada Britânica e da Tembici irão selecionar os vencedores, por meio da avaliação dos vídeos recebidos.
Os vencedores deverão filmar o percurso até o show da banda e mostrar como colocaram em prática o que foi proposto no vídeo. As inscrições estarão abertas entre até o dia 09 de março.
Mais informações sobre o concurso e os pré-requisitos para participar estão disponíveis neste link:
https://www.gov.uk/government/news/ingressos-para-o-show-do-coldplay-no-brasil.pt