Com 10 anos de carreira na música, Tik desponta em carreira solo em show na Sala do Coro do TCA
Músico, cantor e compositor baiano apresenta com exclusividade músicas do seu primeiro EP, que tem arte da capa assinada por Sérgio Rabinovitz
Foto: Thiago Borba
O músico, cantor e compositor baiano Tik estreia sua carreira solo com o show "Ama-te a ti mesmo", apresentando um repertório composto por músicas autorais e canções que marcaram a sua trajetória artística, com um mix de sonoridades que passam pelo rock, jazz, indie, MPB e chorinho. O show, que acontece dia 5 de abril, às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, apresenta em primeira mão canções que integram o primeiro EP de Tik, cuja capa é assinada pelo renomado e artista visual Sérgio Rabinovitz. A arte acompanhada do QR code com acesso exclusivo e antecipado ao EP estará disponível à venda para o público presente no show.
Tik, que toca guitarra desde os 14 anos e durante 10 anos de carreira já passou por diversas bandas de rock, inicia sua trajetória solo trazendo o amadurecimento da vivência nos palcos, junto à formação no Curso de Música Popular da Escola de Música da UFBA. O artista vem priorizando a divulgação do seu trabalho de forma mais pessoal e intimista, através da arte híbrida, que combina a sua música com a arte visual. "Eu quero oferecer uma experiência multissensorial, mais viva e participativa na forma de consumir a minha música, destaca o artista". A arte do EP, concebida pelo artista visual premiado internacionalmente, Sérgio Rabinovitz, traz a representação visual das músicas em todo seu mix de sonoridades.
No show de lançamento, o artista antecipa ao público a atmosfera que deseja passar com seu EP, transmitindo vivacidade, alegria e prazer pelo momento presente, procurando aguçar uma conexão e um não passar despercebido. O show "Ama-te a ti mesmo" tem apoio do Teatro Castro Alves e conta com Tik na guitarra e vocais, Victor Brasil na bateria, Vítor Magalhães no baixo, direção musical e artística de Jorge Solovera. A produção é de Simone Braz, a sonoplastia realizada por Cândido Neto e iluminação por Pedro Benevides. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ (25) meia e podem ser adquiridos na bilheteria do TCA ou através do Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/72373/d/132359/s/832176. Mais informações podem ser acompanhadas através do instagram @jorgetik.