Brasil

Com 5 centavos de saldo, Joice Hasselmann teve contas bloqueadas

No bloqueio ocorrido em agosto, as contas estavam vazias, com apenas 5 centavos

Por Da Redação
Ás

Com 5 centavos de saldo, Joice Hasselmann teve contas bloqueadas

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A ex-deputada federal e jornalista Joice Hasselmann teve suas contas bancárias bloqueadas pela Justiça paulista, por conta de um processo no qual foi condenada a pagar uma indenização de R$ 33 mil (em valores corrigidos) à administradora de empresa Luiza de Aguirre Nassif, filha do jornalista Luiz Nassif. As informações são da coluna Rogério Gentile do portal UOL.

O processo teve origem em uma postagem feita por Joice em 2017, onde afirmava que Luiza liderava uma manifestação em Nova York contra o então juiz Sergio Moro. No entanto, de acordo com o processo, a informação era equivocada, já que a manifestante era uma homônima, Luiza Nassif Pires. A administradora de empresas alega que Joice agiu de má-fé ao não verificar a veracidade da informação antes de publicá-la. 

Na defesa apresentada à Justiça, Joice alegou que o equívoco foi compreensível devido à semelhança dos nomes, e que não houve intenção de ofender Luiza. Ela ressaltou que removeu a postagem no dia seguinte e publicou um direito de resposta assinado por Luiz Nassif.

Como a condenação já transitou em julgado e Joice não realizou o pagamento, suas contas bancárias enfrentam bloqueios desde 2021. O mais recente ocorreu no final de agosto deste ano, devido a uma dívida remanescente de R$ 8.768,66. Neste bloqueio, no entanto, as contas estavam vazias, com apenas 5 centavos. Outras medidas ainda podem ser tomadas pela Justiça para a obtenção do valor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.