Com adiamento do Enem, calendário universitário terá que ser modificado
Vestibulares de instituições particulares também precisarão mudar as datas das provas
Foto: Reprodução/ Flickr
Depois de muitos pedidos feitos por estudantes para que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) fosse adiada devido a epidemia de coronavírus no Brasil, o Ministério da da Educação (MEC) informou, na quarta-feira (20), que as provas terão outras datas. No entanto, com o adiamento do exame, calendários de outros vestibulares e o ano letivo de 2021 terá que ser modificado.
Vestibulares de universidades particulares também têm vagas destinadas para estudantes através do Enem, e as novas datas já começaram a ser estudadas pelas instituições. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já informou os números de livros obrigatórios para a realização da prova precisou ser diminuído de 12 para sete este ano, por causa do acesso aos materiais e tempo de estudo que foi impactado pelo novo coronavírus.
As universidades federais, que são a maioria de vagas no Sisu, já haviam pedido o adiamento da prova e pontuou para que fossem discutidas também as condições de segurança sanitária em que o exame será realizado.