• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com ajuda de câmeras de reconhecimento facial, 600 foragidos são presos na Bahia em 2024
Bahia

Com ajuda de câmeras de reconhecimento facial, 600 foragidos são presos na Bahia em 2024

Sexcentésimo foragido foi localizado na noite de sábado (7), em Salvador

Por Da Redação
Ás

Com ajuda de câmeras de reconhecimento facial, 600 foragidos são presos na Bahia em 2024

Foto: Divulgação SSP

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ajudou a prender 600 foragidos da Justiça em 2024. Os dados foram divulgados na manhã deste domingo (8) pela pasta. 

O número foi alcançado após um homem procurado por roubo passar por um dos pontos monitorados em Salvador, na noite de sábado (7). A prisão foi realizada por equipes do 18° BPM Centro Histórico de Salvador.

O secretário da SSP-BA, Marcelo Werner, explicou que a ferramenta localiza pessoas inseridas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça. "É a tecnologia auxiliando na retirada de foragidos das ruas”, comentou.

Desde a implementação da ferramenta, no ano de 2019, 1.853 foragidos foram localizados. O sistema está presente em 81 municípios baianos e também é instalado em grandes eventos, com suporte da Plataforma de Observação Elevada (POE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário