Com Arthur Elias no comando, seleção feminina enfrenta Canadá neste sábado
Será o primeiro compromisso da equipe após eliminação no Mundial
Foto: Clara Bahri/CBF
A seleção brasileira feminina de futebol encerrou na sexta-feira (27) a preparação física para o primeiro de dois amistosos contra o Canadá, tendo em vista a participação na Olimpíada de Paris ano que vem. As brasileiras entram em campo às 15h40 (horário de Brasília) deste sábado (28), no Estádio Saputo, em Montreal. Será a estreia do técnico Arthur Elias, no comando da equipe, após saída da treinadora sueca Pia Sundhage - ela deixou o time depois da eliminação precoce da seleção na Copa da Austrália e Nova Zelândia.
O treinador revelou nesta sexta-feira (27), em entrevista coletiva à imprensa, como vem trabalhando seu esquema tático com as atletas, que voltarão a campo pela primeira vez após a eliminação precoce na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.
Arthur Elias adiantou que a jogadora Marta poderá estar entre as titulares no confronto que abre o novo ciclo da seleção.
A última vez que brasileiras e canadenses estiverem frente a frente foi na final dos Jogos de Tóquio. As adversárias levaram a melhor na decisão por pênaltis, e o Brasil ficou com a prata. Além do jogo deste sábado (28), as equipes farão um segundo amistoso na terça (31), às 20h30, na cidade canadense Halifax.