• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com atuação questionada no estado, Neoenergia Coelba já soma mais de 44 mil processos em aberto no TJ-BA
Bahia

Com atuação questionada no estado, Neoenergia Coelba já soma mais de 44 mil processos em aberto no TJ-BA

Empresa também tem grande volume de reclamações no Procon

Por Da Redação
Ás

Com atuação questionada no estado, Neoenergia Coelba já soma mais de 44 mil processos em aberto no TJ-BA

Foto: Coelba

A Neoenergia Coelba, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em todo o estado da Bahia, já soma mais de 44 mil processos em aberto no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os dados, divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), evidenciam a insatisfação dos consumidores e mostram que, nos últimos anos, a companhia vem quebrando recordes negativos em toda a Bahia.

O alto volume de processos em aberto faz com que a empresa seja a terceira no ranking daqueles que enfrentam mais processos litigiosos no estado. Ela também quebra recordes de reclamações na Superintendência de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-BA), com 3.396 registros em 2023. O quantitativo do ano passado representa um aumento de 31,78% em relação aos computados pelo órgão em 2022. Em 2024, esse número, atualizado até abril, já está em 690 reclamações.

Devido ao alto volume de reclamações, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tem realizado diversas audiências públicas para tratar sobre a questão. O objetivo é investigar a atuação da empresa no estado.

Atualmente, a concessionária de energia está na etapa final para solicitar a renovação da concessão no estado, que vence em 2027. A companhia tem até 2024, três anos antes do prazo final, para fazer o pedido de renovação por mais 30 anos. Entretanto, devido às reclamações, a empresa vem enfrentando dificuldades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.