Com chance de dormir fora da zona, Vitória visita o já rebaixado Sport
Se vencer, Leão ultrapassa Santos, que joga na segunda-feira diante do Internacional

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
Mais uma vez, o Vitória tem a chance de deixar a zona de rebaixamento, mesmo que temporariamente no Brasileirão. Neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro baiano visita outro Rubro-Negro, o lanterna e já rebaixado Sport, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada. Se vencer, o Leão da Barra ultrapassa o Santos, primeiro time fora da confusão e joga pressão para o Peixe, que joga na segunda, contra o Internacional.
Apesar do confronto ser diante de uma equipe já rebaixada, o Vitória pode não encontrar jogo fácil diante do Sport. Sem pressão de precisar vencer para tentar escapar da queda, o Leão da Ilha pode tentar complicar a vida do rival nordestino na briga contra a degola.
Para tentar deixar o Sport para trás na briga contra o descenso, o Vitória não poderá contar com Willian Oliveira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A principal dúvida na escalação era sobre a presença ou não do goleiro Thiago Couto, que está emprestado ao Vitória pelo Sport. Porém, o time baiano confirmou que pagará a multar para poder escalar o jogador. A quantia será oriunda de um valor que tem a receber do próprio Sport pelo empréstimo do atacante Léo Pereira.
A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:
Thiago Couto [Yuri Sena]; Camutanga, Lucas Halter e Edu; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald Lopes [Dudu] e Ramon; Aitor Cantalapiedra, Erick e Renzo Lopes.
Aproveitando os últimos jogos na Série A e ao lado de seu torcedor, o Sport tem a missão de ser a pedra no sapato do Vitória.
A provável escalação da equipe pernambucana para a partida deve ser a seguinte:
Caíque França, Matheus Alexandre, Ramon Menezes Rafael Thyere e Luan Candido; Rivera, Lucas Kal (Sérgio Oliveira) e Lucas Lima; Matheusinho, Pablo e Léo Pereira
O Vitória começa a rodada na 17ª posição, com 36 pontos, enquanto o Sport é o lanterna, com apenas 17.


