• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Com consoles de última geração, circuito gamer tem programação em Salvador até dia 26; confira espaços
Salvador

Com consoles de última geração, circuito gamer tem programação em Salvador até dia 26; confira espaços

Evento realizado no Shopping da Bahia, conta com uma programação que contempla desde o público mais clássico até a nova geração

Por Paulo Neto
Ás

Com consoles de última geração, circuito gamer tem programação em Salvador até dia 26; confira espaços

Foto: Farol da Bahia

Consoles de última geração, simuladores de corrida imersivos, uma Arena com computadores gamer para torneios emocionantes, e o bom e velho arcade. Toda essa estrutura está disponível no 2° Piso do Shopping da Bahia, no circuito “Fire Games”, evento voltado para a comunidade gamer de Salvador. 

O evento itinerante organizado pelo maior ecossistema gamer da América Latina, a empresa Fire, promove um encontro de gamers de todas as gerações. O circuito proporciona desde clássicos como The King of Fighters, Counter Strike 1.6, Street Fighter e God of War, aos jogos que encantam a nova geração, como Marvel Rivals, Fortnite, Stumble Guys e Valorant. São inúmeras possibilidades, além dos jogos nos simuladores de corrida, para aqueles que gostam de uma experiência imersiva e adoram o volante.

Kauã Silva Dias, de 24 anos, é coordenador do circuito. Em entrevista ao Farol da Bahia, ele explicou como funciona o formato do evento.

“O Circuito Fire funciona em um modelo parecido com uma Lan House, mas voltado a jogos e equipamentos e conta com diversos tipos de jogos e plataformas. O cliente vai até o espaço e escolhe um pacote de no mínimo uma hora, e pode jogar em qualquer equipamento que quiser. Caso ele não gaste todas as horas no mesmo dia, também tem a possibilidade de retornar qualquer dia para reutilizar, pois as horas não têm prazo de validade. Além disso, os créditos podem ser utilizados futuramente na loja física localizada no quarto piso do Shopping.”

O coordenador também revelou o valor mínimo para participar do evento.

“O valor mínimo é de uma hora, que custa 60 reais por pessoa. Dentro desse tempo, o cliente pode jogar em qualquer equipamento do circuito.”

Kauã também comentou a importância do evento para o público gamer na Bahia e para a valorização dos esportes eletrônicos no estado.

“Nós precisávamos disso, um evento desse, para o público conhecer o espaço que nós temos aqui, e também os equipamentos que muitas pessoas não têm acesso. O público pode entrar no espaço, conhecer, ver o pessoal jogando, principalmente depois do desaparecimento da Lan House. Nós tentamos resgatar um pouquinho o tempo que a gente tinha na infância.”

Periféricos referência no mercado gamer compõem o circuito. A Fallen Store é patrocinadora oficial do evento, e disponibiliza teclados, mouses e headsets para garantir uma experiência ainda mais impecável.

Para aqueles que gostam de uma boa competição, será possível participar de mini torneios com premiações, e também de um concurso de cosplay, onde os competidores se vestem como algum personagem e desfilam para os jurados votarem na fantasia mais fiel.

 

MODERAÇÃO DOS VIDEOGAMES NA ROTINA DOS JOVENS
Frida Valverde, de 14 anos, foi até o evento acompanhada do pai, Eanderson Soares, de 37, para jogar Genshin Impact. Ela contou que só havia jogado no próprio celular e adorou a experiência de jogar no computador.

“Eu costumava jogar bastante no meu celular, só que troquei de celular e o meu celular novo não consegue rodar o Genshin Impact da melhor maneira, por conta do jogo ser muito pesado. Por conta disso, eu parei de jogar um pouco, e é a primeira vez que eu jogo no computador. Eu gostei muito, achei tudo muito legal, tudo muito colorido. Está sendo muito legal jogar pela primeira vez, assim.”

O pai de Frida revelou que a jovem busca equilibrar os estudos, jogos, desenhos e a convivência com as amigas na própria rotina, e relatou a importância dos pais acompanharem a rotina dos filhos e aconselhá-los para manter um hábito saudável.

“É importante acompanhar para ter respaldo para discutir com o filho, sem a necessidade de brigar, e sim de argumentar, para tentar encontrar o equilíbrio, para desenvolver a capacidade cognitiva e de sociabilidade, e para evitar ficar preso ao videogame e não ter contato com as pessoas. Esse processo de acompanhar, de entender o que eles gostam e o que não gostam. Pois também fui adolescente e joguei videogame, e tive essa moderação dos meus pais.”

O circuito idealizado pelos fundadores da Fire, Gilian Rodrigo e Rayanne Sena com o apoio da sócia do projeto, a jornalista e empresária Liz Facó, está disponível no Shopping da Bahia até o dia 26 de janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.