Com emoção até os últimos minutos, Vitória sofre empate do lanterna Sport e segue na cola do Z-4
Rubro-Negro tem jogo duro contra o lanterna e ainda permanece ameaçado

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
O Vitória perdeu uma chance de ouro de abrir distância para zona de rebaixamento. Com gols nos últimos minutos, o Rubro-Negro empatou com o lanterna Sport por 2 a 2, em confronto disputado na noite desta quarta-feira (23) no estádio do Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano segue na 15ª posição, com 16 pontos, enquanto os pernambucanos permanecem em último, com apenas quatro pontos somados.
Para quem esperava um Vitória mandando na partida e criando muitas chances diante do Sport, se surpreendeu. Apesar de não fazer uma grande partida e ter sérias deficiências tecnicamente, o Leão da Ilha criou boas oportunidades de marcar e poderia até ter ido para o intervalo vitorioso. Já o Leão da Barra tinha muita dificuldade na transição para o ataque e ficava muito exposto defensivamente.
A primeira grande chance aconteceu aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio de Lucas Lima, Derik cabeceou na pequena área e quase surpreendeu o goleiro Lucas Arcanjo, que espalmou.
Após essa chance do Sport na partida, o Vitória até chegou a ter muitos espaços contra a defesa do Rubro-Negro pernambucano, mas finalizava muito mal as chances criadas.
Carius teve uma finalização perigosa para o Sport aos 22 minutos. Após ajeitada de DeriK Lacerda, o atacante bateu rasteiro, com muito perigo pela linha de fundo.
O Sport foi ter outra grande chance aos 36 minutos, após contra-ataque em velocidade, que sobrou nos pés de Ramírez, que cortou o zagueiro e bateu para nova defesa de Lucas Arcanjo.
Após uma sucessão de boas chances do Sport, finalmente o Vitória voltou a chegar. Erik quase marcou um golaço aos 40 minutos em uma bomba de fora da área, que explodiu na trave do Sport.
O Sport mais uma vez ficou muito próximo de marcar aos 47 minutos. Após cobrança de falta de Lucas Lima para área, Ramon subiu sozinho e cabeceou com muito perigo, rente à trave de Lucas Arcanjo.
Baralhas teve a chance logo cedo no começo da segunda etapa. O volante bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e foi caprichosamente pela linha de fundo. Quase o Leão abria o placar.
Se o Vitória teve a chance de marcar, o Sport também resolveu testar as luvas de Lucas Arcanjo.
Aos cinco minutos, após contra-ataque em velocidade, a bola sobrou nos pés de Zé Lucas, que da entrada da pequena área bateu bonito e Lucas Arcanjo fez outra boa defesa para evitar o gol do Leão da Ilha.
Como o jogo estava perigoso, o Vitória precisava abrir o placar para aliviar a pressão.
Aos oito minutos, após um erro defensivo da defesa do Sport, Kayzer ficou com a bola e bateu pressionado para cima do goleiro. No rebote, Cáceres sem goleiro bateu em cima do zagueiro. A jogada prosseguiu, até o novo cruzamento para área e a bola sobrar nos pés de Erik, que bateu de primeira, para o fundo das redes do Sport. 1 a 0.
Kayzer quase ampliou para o Vitória aos 10 minutos. Após contra-ataque que pegou a defesa do Sport desarrumada, o atacante deu uma meia lua no defensor e soltou um chutaço para o gol, mas parou na defesaça do goleiro Caíque França.
O Sport não se abateu com o resultado adverso e seguia tendo boas chances na partida. Aos 17 minutos, Matheusinho trouxe perigo para meta de Lucas Arcanjo ao fazer jogada individual e bater rasteiro para nova intervenção do goleiro.
O Vitória voltou a chegar com perigo aos 25 minutos. Baralhas soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Caíque França fez mais uma bela defesa para evitar que o Leão ampliasse o placar.
Aos 33 minutos, o Sport mais uma vez chegou perto do empate. Lucas Lima levantou bola na área e Ramon Menezes foi no segundo andar para testar no ângulo, mas parar em outra defesaça de Lucas Arcanjo.
Nos minutos finais, o Vitória precisou suportar uma pressão do Sport, que não desistia de tentar igualar o marcador.
O time pernambucano finalmente foi premiado aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Vitória afastou muito mal a bola e ela sobrou para Romarinho, que bateu, a bola bateu em Zé Marcos e voltou para o atacante encher o pé e deixar tudo igual.
O Vitória ainda ficou perto de voltar a ficar a frente do marcador aos 44. Após cruzamento de Fabri, Renzo López cabeceou por cima do gol.
Se o Sport demonstrou garra e lutou até o fim para empatar, o Vitória também lutou até a última gota de suor para voltar a ficar à frente do marcador.
Aos 50 minutos, após cruzamento de Ronald na segunda trave, Renzo apareceu por trás da zaga e mandou para as redes. 2 a 1 para o Vitória, na estreia do atacante, que já chegou marcando gol.
Parecia que o jogo finalmente já estava com placar definido, mas só parecia mesmo.
Aos 53 minutos, Matheusinho cruzou para área e Romarinho apareceu no meio de dois zagueiros para desviar para as redes de Lucas Arcanjo. 2 a 2. Definitivamente, teve emoção até o fim. Descontentes, os torcedores do Vitória no Barradão vaiaram a equipe que deixou escapar das mãos um importante resultado.