Com entrada gratuita, Escola Contemporânea de Dança encerra o ano com o espetáculo Verso e Reverso!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação
No dia 10 de dezembro , às 16h, no Palacete das Artes, na Graça, acontecerá espetáculo Verso e Reverso, que marca o encerramento do ano dos alunos da Escola Contemporânea de Dança da bailarina Fátima Suarez.
O espetáculo Verso e Reverso busca expressar uma conexão entre passado e futuro, entre culturas distintas que pela força dos seus fazedores se encontram. É também uma experimentação dos movimentos da dança de Isadora Duncan em um novo contexto onde corpos e música brasileira ocupam a cena.
Construído a partir do projeto “Dança Sem Fronteiras”, onde os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a dança em contextos diferentes da sala de aula, este espetáculo traduz a pesquisa corporal de cada aluno e de como o grupo organizou-se em torno de construir uma dança coletiva que expressasse o desejo de todos.
Em tempos de pandemia a direção da Escola Contemporânea de Dança optou em fazer o espetáculo ao ar livre.
Vale destacar que o evento terá a presença do grupo de bolsistas da ECD, que desde abril de 2021, patrocinado pela Jornada de Dança da Bahia, vem trabalhando com o propósito de levar a dança aos jovens de comunidades e a universitários de dança. O grupo dedicou-se durante todo este ano ao aprendizado da técnica de Isadora Duncan e de algumas coreografias que compõem a apresentação.