Com homem a mais, Bahia leva virada do Fluminense no Maracanã
Tricolor baiano abre o placar, mas não suporta pressão na segunda etapa e sai derrotado
Foto: Divulgação / EC Bahia
Mesmo com um homem a mais, o Bahia tomou a virada e perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em confronto disputado na noite deste sábado (24), no estádio do Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o time baiano segue em 14º lugar, com 12 pontos, enquanto os cariocas subiram para terceiro lugar, com 21 pontos.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 27 minutos da primeira etapa. Após rápido contra-ataque em velocidade, Kayky fez o cruzamento na medida para Vinícius Mingotti completar para as redes.
O jogo ficou mais propenso para o Bahia a partir dos 36 minutos, quando Nino foi expulso. O zagueiro do Fluminense parou Mingotti com falta, e após análise do VAR, foi mandado para o chuveiro mais cedo.
Mesmo com um a menos, o Fluminense conseguiu chegar ao empate aos três minutos da segunda etapa com Lelê. Samuel Xavier tentou passe, Cicinho afastou errado e o atacante cabeceou para as redes após saída errada de Mateus Claus do gol.
O Bahia definitivamente não soube aproveitar a vantagem numérica e vc tomou a virada pouco tempo depois.
Aos seis minutos da segunda etapa. Pirani recebeu grande passe dentro da área, dominou e bateu no canto de Claus, virando o jogo.
O Bahia não teve forças para reagir e pouco fez para empatar o jogo. Melhor para os cariocas, que comemoram a vitória enquanto o Esquadrão lamentou a derrota.