Com intenção de afastar do Z-4, Vitória recebe Brasil de Pelotas no Barradão
Rubro-Negro pode ter desfalques importantes na montagem da equipe
Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Vitória
O Vitória tem nessa terça-feira (5), às 20h30, diante do Brasil de Pelotas, no Barradão, pela 33ª rodada, mais uma oportunidade para se distanciar do incômodo Z-4 do Brasileiro da Série B. A depender dos resultados que complementam a rodada, o Rubro-Negro pode até terminar a partida há sete pontos dos últimos quatro colocados. Dando assim, um alívio maior ao grupo do Leão, que vive pressionado nos últimos dias para distanciar a equipe da zona da degola. Para o confronto, o time baiano sabe que terá que sobressair principalmente no controle emocional.
Atualmente, o Rubro-Negro possui oito jogadores pendurados com terceiro cartão amarelo. São os casos de Everton Sena, Felipe Gedoz, Léo Gomes, Marciel, Martín, Nickson, Ronaldo, Thiago Carleto. Além do mais, o atacante Caicedo artilheiro da equipe no Brasileiro com seis gols marcados ao lado de Anselmo Ramon, está suspenso por ter sido amarelado no empate contra o Figueirense no último confronto.
Outras dúvidas cercam a escalação para partida. Os laterais Bocão e Chiquinho e o atacante Wesley, realizaram exames para saber se estão aptos para entrarem em campo. O time baiano porém, só deve revelar se eles participarão do jogo, momentos antes da bola rola. Caso não entrem em campo, Van deve substituir Bocão, Rodrigo Andrade foi testado no meio no lugar de Chiquinho e no lugar de Wesley, Eron e Gedoz são as opções viáveis.
No momento, qualquer reforço seja vindo das arquibancadas, do banco de reservas ou oriundo dos departamentos médicos serão essenciais para tirar o Leão dessa confusão. Atualmente, o time é 15º colocado com 37 pontos, quatro acima do Figueirense, primeiro time que abre a zona de rebaixamento.
Brasil de Pelotas
Na décima segunda colocação com 42 pontos, o time gaúcho ainda sonha, mesmo que de forma remota, com a possibilidade de subir para primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe está no momento nove pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time entre os quatro classificados. Um triunfo na noite desta terça-feira (5) em Salvador pode ajudar a encurtar essa distância e aumentar a moral do grupo que não perde a três jogos e não sofre um gol sequer também há três partidas.