Com Jogos Olímpicos previsto para iniciar em julho, atletas treinam em casa durante quarentena
Em tempos de isolamento, até 'bananeira' na escada vira exercício
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Com decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter a previsão de início dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho, mesmo em meio à pandemia de coronavírus pelo mundo, os atletas classificados ou que buscam uma vaga nos Jogos não deixam de treinar mesmo seguindo as orientações de permanecer em casa para conter a disseminação da doença. Alguns jogadores utilizam a sala de casa como centro de treinamento, já outros que tem escada, utilizam os degraus para se exercitar.
O medalhista olímpico e campeão mundial da ginástica artística Arthur Nory mostrou em vídeo como trabalhar equilíbrio e força de uma só vez subindo a escada de casa de uma forma que só quem treina bastante consegue: plantando bananeira. O ginasta tem postado diariamente nas redes sociais a sua rotina de treinamentos no período de quarentena.
Da mesma forma, os atletas Flávia Saraiva, Nathalie Moelhausen, Rosane Reis, Sarah Menezes, Beatriz Neres, Caio Souza e Jaque, aposentada da seleção brasileira de vôlei, gravam vídeos e dicas nos perfis das redes sociais de como andam se exercitando para não ficar sem os treinos até os números de infectados e mortos pela doença, ou até mesmo a quarentena se estabilizar.