• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Com mais de 5 mil denúncias de abuso de crianças no Pará, Ministério pede aumento de prazo ao MPF
Brasil

Com mais de 5 mil denúncias de abuso de crianças no Pará, Ministério pede aumento de prazo ao MPF

Ministério cobrou informações sobre falas da ex-ministra Damares Alves

Por Da Redação
Ás

Com mais de 5 mil denúncias de abuso de crianças no Pará, Ministério pede aumento de prazo ao MPF

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) pediu mais  30 dias para explicar as declarações da ex-ministra Damares Alves sobre supostas torturas contra crianças no arquipélago do Marajó, no Pará. Em pedido enviado ao Ministério Público Federal (MPF), a pasta disse que há um número "elevado número de registros" de denúncias coletadas internamente. 

O prazo inicial para apresentar as informações encerrou-se na segunda-feira (17). Segundo o documento, foram registradas 5.440 notícias que indicam "possível ocorrência de estupro de crianças ou de tráfico de criança no estado do Pará". A atual titular do ministério, Cristiane Britto, aponta o "tempestivo, necessário e imprescindível encaminhamento legal às autoridades públicas naturais para a atuação nos casos".

"Sem embargo, mas em razão do elevado número de registros encontrados e à vista da necessidade de tratamento dos dados para o fornecimento das informações solicitadas, respeitosamente solicito a prorrogação por 30 (trinta) dias do prazo inicialmente concedido, na medida em que os 3 (três) dias aprazados foram insuficientes para o volume e magnitude dos trabalhos a serem dispendidos", diz trecho do ofício.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário