Com mais de 85% dos votos, Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória
Atual mandatário assumiu o clube de forma interina em 2021 e não saiu mais do cargo

Foto: Victor Ferreira / EC. Vitória
Fábio Mota foi reeleito presidente do Vitória para os próximos triênio (2026 - 2028). A eleição aconteceu neste sábado (13), no estádio do Barradão.
O atual presidente concorria através da chapa Leão Colossal, e Djalma Abreu integrava a chapa, como vice-presidente.
Dos mais de 15 mil sócios que estiveram à disposição para votar neste sábado, 5.147 exerceram. Fábio Mota recebeu 85,95%. O concorrente do atual presidente, Marcone Amaral, que concorria pela chapa Aliança Vitória SAF, com 14,05% dos votos.
Desde 2010, o Vitória não tinha um presidente reeleito. Na ocasião, Alexi Portela havia conseguido alcançar a reeleição.
Fábio Mota ocupava a presidência do Vitoria desde 2021, quando ocupou a vaga de maneira interina após afastamento do então presidente Paulo Carneiro. Posteriormente, Fábio Mota foi efetivado no cargo e eleito em setembro de 2022.
Sob o comando do Vitória, Fábio Mota tem entre as principais conquistas o título da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024.
Demais cargos do Vitória
Aliado de Fábio Mota, Raimundo Viana foi reeleito para presidência do Conselho Fiscal do Vitória, com 78,8% dos votos.
Outro aliado do atual presidente, Nilson Almeida também foi reeleito para presidência do Conselho Deliberativo, recebendo 79,49% dos votos.


