• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Com mote de sustentabilidade, Associação das Mulheres do Mar será lançada no Museu do Mar Aleixo Belov!
Michel Telles

Com mote de sustentabilidade, Associação das Mulheres do Mar será lançada no Museu do Mar Aleixo Belov!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Com mote de sustentabilidade, Associação das Mulheres do Mar será lançada no Museu do Mar Aleixo Belov!

Foto: Divulgação

O Museu do Mar Aleixo Belov será palco do lançamento da Associação de Mulheres do Mar (AMMAR) nesta quarta-feira (10), a partir das 17h30. O evento marca um novo capítulo na história da conservação marinha e no fortalecimento do papel feminino na náutica.

O encontro entre mulheres e o mar é repleto de simbolismos e referências. O oceano, muitas vezes, é visto como um espelho dos sentimentos humanos, representando desde a serenidade até o caos. A AMMAR surge como um farol de inovação e cooperação, unindo mulheres de diversas áreas, como esportes náuticos, gastronomia, negócios, arquitetura, artes e, especialmente, conservação marinha. Sua liderança é composta por mulheres visionárias, comprometidas em construir um futuro mais igualitário e sustentável.

O lançamento da associação destacará a missão centrada nos pilares da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a AMMAR enfatiza a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. "Estamos comprometidas em abordar questões econômicas e ambientais, promovendo atividades diversas e fazendo a diferença em múltiplos aspectos", ressalta Agatha Wicks, presidente da AMMAR.

A liderança da AMMAR é composta por Agatha Wicks (presidente); Marione Macário (vice-presidente); Adriana Muniz, Deliene Mota e Milce Silveira como conselheiras fiscais; Davila Kess (diretora de Comunicação); Jaqueline Moreno (diretora de Sustentabilidade); Marcia Tata Mott (diretora de Relações Institucionais) e Tais Bemfica (diretora Financeira).

O projeto prevê que a governança seja colaborativa, como peça fundamental, unindo órgãos públicos, empresas e sociedade civil para promover a conservação marinha e o desenvolvimento sustentável. Além de utilizar uma metodologia de educação ecossistêmica com parcerias estratégicas para enfrentar os desafios ambientais.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário