Com Neymar na lista, Seleção Brasileira convoca jogadores para amistosos de setembro
Outras novidades também foram anunciadas
Foto: Pedro Martins / MoWA Press
A Seleção Brasileira anunciou a convocação para os próximos amistosos, diante da Colômbia e Peru, que ocorre no próximo mês, com algumas novidades.
Por conta dos problemas envolvendo a suspensão de Gabriel Jesus e a lesão de Alisson, e também por causa do processo de renovação que vem sendo realizado desde o fim da Copa do Mundo na Rússia, Tite vem testando novos jogadores nas posições. A começar pela de goleiro, Ivan, da Ponte Preta, recebeu a primeira chance com a amarelinha. Weverton, do Palmeiras e Ederson, do Manchester City completaram os selecionados para defender a meta brasileira.
Também receberam a primeira oportunidade na Seleção, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e o zagueiro Samir, da Udinese.
Uma das dúvidas principais que vinham antecedendo a lista, era a incerteza quanto a presença de Neymar entre os selecionáveis, entretanto, Tite confirmou a presença do craque nas partidas. Recentemente ele se recuperou de uma lesão no pé direito e não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 6 de julho, quando o Brasil venceu o Catar, em Brasília. Partida amistosa que antecedia a estreia da equipe na Copa América.
Os jogadores deverão se apresentar para o período de treinamentos no dia 1º de setembro nos Estados Unidos. Dia 6, às 22h30, horário de Brasília, em Miami, o Brasil encara a Colômbia. Dia 10, no mesmo horário, em Los Angeles, o adversário será o Peru. Confira a lista completa:
GOLEIROS
- Ederson (Manchester City)
- Ivan (Ponte Preta)
- Weverton (Palmeiras)
DEFENSORES
- Alex Sandro (Juventus)
- Daniel Alves (São Paulo)
- Éder Militão (Real Madrid)
- Fagner (Corinthians)
- Jorge (Santos)
- Marquinhos (Paris Saint-Germain)
- Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
- Samir (Udinese)
MEIO-CAMPISTAS
- Alan (Napoli)
- Arthur (Barcelona)
- Casemiro (Real Madrid)
- Fabinho (Liverpool)
- Lucas Paquetá (Milan)
- Philippe Coutinho (Barcelona)
ATACANTES
- Bruno Henrique (Flamengo)
- David Neres (Ajax)
- Roberto Firmino (Liverpool)
- Neymar (Paris Saint-Germain)
- Richarlison (Everton)
- Vinicius Junior (Real Madrid)