Com pandemia, fabricantes estão ficando sem garrafas
A produção nacional até cresceu de 6% a 7% no final de 2020
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A população brasileira está bebendo mais, e o aumento desse consumo tem feito faltar garrafas para as cervejas.É o que mostra um relatório do Credit Suisse, de 29 de março, assinado por Marcella Recchia e Henrique Rocha.
"Mesmo com a suposta desaceleração do consumo em fevereiro, impulsionada por subsídios governamentais mais baixos e o preço mais alto da cerveja, a indústria não foi capaz de construir estoques, o que levou a uma continuação nas restrições de capacidade", diz o texto.
Para 2023, espera-se aumento de 8% a 10%, na produção nacional, o que deve normalizar o mercado. Enquanto isso não acontece, algumas marcas têm importado o produto ou adaptado a produção.
O Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) afirmou que a falta de garrafasé um reflexo do impacto que a pandemia gerou. "Especificamente no setor cervejeiro, estamos enfrentando desafios pontuais com alguns insumos inerentes ao negócio, mas buscando junto aos fornecedores soluções para a normalização e menor impacto possível ao processo", diz o texto.