Política

Com pedido de soltura em análise, Anderson Torres completa um mês preso

Ex-secretário é investigado por suspeita de omissão no caso da invasão dos prédios dos Três Poderes

Por Da Redação
Ás

Com pedido de soltura em análise, Anderson Torres completa um mês preso

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prisão preventiva de Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, completa um mês nesta terça-feira (14). Ele é investigado por suspeita de se omitir no caso da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

A defesa tenta revogar a prisão, mas o pedido segue em análise. Outra expectativa dos advogados, de que Torres fosse transferido para a Papudinha, carceragem especial para agentes policiais, não aconteceu e ele segue detido no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará (DF), por tempo indeterminado.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou que está no aguardo de um posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) para decidir sobre o pedido de soltura de Torres. Por sua vez, o procurador Carlos Frederico Santos pediu acesso aos resultados da perícia da Polícia Federal (PF) para se posicionar oficialmente.

"Embora, aparentemente, possa não ser decisivo para o desfecho da investigação, em tese tem relevância para a manutenção ou não da custódia cautelar", disse o procurador ao STF, por meio de comunicado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário