• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Com primeiro resultado positivo, jovem que denunciou desligamento de aparelhos tem novo teste negativo

Com primeiro resultado positivo, jovem que denunciou desligamento de aparelhos tem novo teste negativo

Diretor do Hospital de Campanha no Wet'n Wild cogita erro no segundo teste

Por Da Redação
Ás

Com primeiro resultado positivo, jovem que denunciou desligamento de aparelhos tem novo teste negativo

Foto: Divulgação

O jovem Leandro Santos Azevedo, de 19 anos, que morreu após denunciar que os aparelhos de intubação seriam desligados no Hospital de Campanha no Wet'n Wild, teve o teste para a covid-19 com resultado negativo, segundo exame obtido pela família na segunda-feira (6). O exame foi realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin. As informações são do Aratu On.

De acordo com os familiares, a coleta para o teste foi feita no dia 29 de junho, um dia antes da morte do garoto, e aparece como "não reagente" para a covid-19. Segundo o tio da vítima, Marcos Azevedo, a família esta "abalada" e pede esclarecimentos do hospital sobre o caso, já que, segundo informou a unidade de saúde na apuração sobre o caso, Leandro já estava com o pulmão comprometido e desmentiu a veracidade do áudio enviado pelo garoto para a namorada. Ouça no áudio abaixo:

Ao Aratu On, o diretor médico do Hospital de Campanha, Luíz Viana, confirmou o resultado negativo do teste, porém, afirmou um possível erro na execução do exame. Ele também disse que um novo exame será feito para garantir o resultado.

"Nós vamos refazer, porque o primeiro teste deu positivo, o que motivou a transferência. Já o segundo, PCR, feito pelo Lacen, deu negativo. Então, agora, precisamos de um novo exame, mais garantido", disse o médico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário