Com produções intimistas, Adele lança álbum ’30’
Disco mostra trajetória da cantora no “momento mais turbulento da vida”
Foto: Reprodução
Após seis anos, a cantora britânica Adele retornou, nesta sexta-feira (19), com um novo lançamento. Vista como uma de suas produções mais pessoais, o álbum “30” mostra, com 12 canções, a trajetória da cantora por seu “momento mais turbulento da vida”, como ela conta.
Agora com 33 anos, o título do álbum exibe a idade que Adele tinha quando se divorciou do empresário Simon Konecki, após oito anos de relacionamento. Porém “30” vai além de um “álbum de divórcio”.
Adele contou à Rolling Stone e em outras entrevistas recentes, que o álbum é um relato para seu filho Angelo. O objetivo de “30” é “ensinar a Angelo quem sua mãe realmente é: uma mulher complicada e multidimensional, com uma identidade fora do relacionamento com o pai, que lutou, chorou e sofreu”.
“Aprendi muitas verdades incontornáveis sobre eu mesma ao longo do caminho. Eu derrubei muitas camadas, mas também me envolvi em novas. Descobri mentalidades genuinamente úteis e saudáveis para liderar, e sinto que finalmente encontrei meu sentimento de novo. Eu diria que nunca me senti mais em paz na minha vida.”, afirma Adele na carta aberta que escreveu sobre o disco.
“Eu reconstruí meticulosamente minha casa e meu coração e este álbum narra isso. Casa é onde o coração está.”, finaliza.
Lançado no dia 15 de outubro, o single do álbum, “Easy On Me”, quebrou recorde nacional do Reino Unido de streams em apenas uma semana. Chegando ao topo das paradas britânicas, a canção de Adele foi transmitida 24 milhões de vezes em apenas 7 dias, ultrapassando a até então campeã “7 Rings”, de Ariana Grande.
O Spotify também informou que a música foi a mais transmitida em um único dia na história da plataforma de streaming.