Mundo

Com queda de vendas, Dell demite mais de 6 mil funcionários

Empresa já tinha estabelecido uma pausa nas contratações

Por Da Redação
Ás

Com queda de vendas, Dell demite mais de 6 mil funcionários

Foto: Divulgação

A Dell divulgou, nesta segunda-feira (6), que vai cortar cerca de 6.650 trabalhadores, ou 5% de seus funcionários, no mundo em um momento de queda de vendas no mercado de computadores pessoais e receios de recessão nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira medida de contenção, a empresa já tinha estabelecido uma pausa nas contratações e limites de viagens, ao lidar com a queda de vendas de PCs, o que corresponde a mais da metade da receita do grupo.

Mas, segundo o copresidente-executivo Jeff Clarke,  essas mudanças "não são mais suficientes”.

"O que sabemos é que as condições do mercado continuam a se deteriorar em um futuro incerto", disse Clarke. A Dell espera contabilizar os custos relacionados às demissões no quarto trimestre fiscal, encerrado em janeiro.

Cerca de 133 mil funcionários estavam ativos na Dell, em 28 de janeiro do ano passado, dos quais cerca de um terço estava baseado nos Estados Unidos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.