Com queda do mercado publicitário, TV Globo demite mais funcionários e encerra Central de Atendimento ao Telespectador
. A mudança faz parte de uma reformulação nos departamentos
Em qualquer empresa, cortes drásticos causam tristeza e medo. Na TV Globo ocorreu a mesma comoção, mas com uma diferença: os funcionários não podem dizer terem sido pegos de surpresa. Antes da pandemia chegar, a emissora já vinha desenhado um novo organograma de equipes e funções. Na última semana, a emissora acabou com a Central de Atendimento ao Telespectador e demitiu funcionários em São Paulo e no Rio de Janeiro. O núcleo, também conhecido pela sigla CAT, funcionava como uma ponte direta entre a TV Globo e sua audiência. Por e-mail e telefone, o público podia tirar dúvidas sobre roupas, maquiagens e produtos usados pelos atores, atrizes, apresentadores e jornalistas. A política de cortes de despesas, demissões e renegociações de contratos da Globo rendeu uma economia de R$ 468 milhões no ano passado, o equivalente a quase metade de todo o faturamento do SBT de São Paulo.