• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Com referências da música baiana atual, Vitrolab lança o disco de estreia 'Mais Humano'
Cultura

Com referências da música baiana atual, Vitrolab lança o disco de estreia 'Mais Humano'

O álbum de potente carga autoral de 10 faixas já está disponível nas plataformas de streaming

Por Da Redação
Ás

Com referências da música baiana atual, Vitrolab lança o disco de estreia 'Mais Humano'

Foto: Reprodução

O duo baiano Vitrolab, formado pelo irmãos Guga e Marcelo Barbosa, lança o disco de estreia 'Mais Humano'. O registro que apresenta uma potente carga autoral de 10 faixas e misturam ritmos afrobaianos (pagode e ijexá) e latinos, como ragga e dance hall, está disponível nas plataformas de streaming.

Além de apresentar uma característica urbana, expansiva, o álbum é composto por minimalismo e naturalismo. As grandes referências do duo são Tropicália, movimentos como o Manguebeat, e nomes da música baiana atual, como BaianaSystem, Attooxxa, Afrocidade, além de artistas latinos como Manu Chao e Orishas.

Há oito anos de estrada, os músicos passaram por um grande processo de amadurecimento no período de isolamento social, traduzindo musicalmente os sentimentos e aprendizados dos novos tempos, disseram os irmãos.

Durante este período de imersão na música, Guga e Marcelo transitaram nos campos rítmicos surgidos e tocados na Bahia, explorando inúmeras possibilidades estéticas e de diálogo com a música internacional, sobretudo a oriunda da diáspora africana.

Os irmãos Guga/Marcelo foram os responsáveis pela composição, arranjo e produção do álbum, com co-produção e finalização do renomado produtor baiano André T (Estúdio T). Em parceria com a dupla, os poetas Edmundo Carôso e Dino Correia assinam composições do trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário