Michel Telles

Com resgate milionário, Washington Olivetto foi sequestrado e ficou 53 dias em cativeiro!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Com resgate milionário, Washington Olivetto foi sequestrado e ficou 53 dias em cativeiro!

Foto: Reprodução Instagram

Como noticiamos mais cedo,  Washington Olivetto faleceu neste domingo, 13, no Rio de Janeiro, aos 73 anos de idade. Com a notícia da morte dele, a web resgatou uma história tensa do passado dele: o sequestro. Relembre como foi:

No dia 11 de dezembro de 2001, Washington Olivetto foi sequestrado por um grupo de chilenos e argentinos. Eles organizaram o sequestro por cerca de 10 meses. A ação aconteceu quando o publicitário estava no carro indo para sua casa, que ficava em Higienópolis, São Paulo, e foi parado em uma falsa blitz. O carro foi parado pelos falsos policiais, que tiraram Olivetto do carro e o colocaram em outro veículo. Durante o período do sequestro, os criminosos pediram um resgate de R$ 10 milhões.     O publicitário ficou 53 dias em cativeiro, que era um quatro pequeno e sem janelas. Na época, ele disse que foi agredido pelos sequestradores. Os policiais chegaram ao cativeiro em fevereiro de 2002, depois que o dono de uma chácara fez uma denúncia. Porém, Olivetto não estava mais no lugar. Ele estava em outro local e a polícia só conseguiu resgatá-lo por causa de um dos criminosos que foram presos na chácara. Ele avisou os comparsas que estava preso e os outros sequestradores decidiram abandonar Olivetto. O publicitário ficou sozinho em uma casa e gritou por socorro. Os gritos dele foram ouvidos pelos vizinhos da residência, que chamaram a polícia e ele foi resgatado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.