Com rivalidade acirrada e em momentos distintos, Bahia e Fortaleza se encaram pela Copa do Nordeste
Último confronto entre as duas equipes trás más recordações para o Bahia
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
Bahia e Fortaleza têm realizado confrontos acirrados e em que a rivalidade tem se acirrado com o passar dos anos. Neste sábado (19), às 17h45, o Tricolor baiano visita o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
O Castelão, a propósito, tem sido o palco de boas e más recordações para o Bahia. Apesar de ter conquistado o tetra da Copa do Nordeste do ano passado, ao bater o Ceará por 2 a 1, o Esquadrão também viu seu quarto rebaixamento ser confirmado após derrota, de virada, para o próprio Fortaleza, por 2 a 1, na última rodada do Brasileiro do ano passado, que acarretou no quarto rebaixamento dos baianos.
O confronto ainda promete ser de casa cheia. Mesmo que esteja disponível somente 30% do público, por decreto estadual do Governo do Ceará, 19 mil pessoas são esperadas nas arquibancadas do Castelão. Até a última sexta, 17.395 pessoas já haviam garantido seus lugares no estádio.
Vivendo momentos diferentes na Copa do Nordeste, o Bahia é no momento o quarto colocado do Grupo B, com sete pontos, enquanto o Fortaleza é o líder do Grupo A, com nove pontos e está invicto até então.
Luiz Otávio fora e Rodallega dúvida
Para o duelo, Guto Ferreira terá que realizar algumas mudanças. Expulso na última rodada, o zagueiro Luiz Otávio está suspenso e não poderá ir à campo hoje. Gustavo Henrique deve voltar a ocupar a vaga.
O azar maior para Guto é a dúvida da presença de Rodallega em campo. No último treinamento do Bahia, o atacante, artilheiro da Copa do Nordeste com quatro gols, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não tem presença garantida na partida.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique (Henrique) e Matheus Bahia; Willian Maranhão, Patrick e Daniel; Raí, Marcelo Cirino (Rodallega) e Marco Antônio