• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Com Rossi de volta e podendo ser líder do Grupo B, Bahia visita lanterna boliviano pela Sul-Americana
Esportes

Com Rossi de volta e podendo ser líder do Grupo B, Bahia visita lanterna boliviano pela Sul-Americana

Com tropeço do Independiente-ARG, Tricolor tem chance de assumir a ponta em caso de triunfo

Por Da Redação
Ás

Com Rossi de volta e podendo ser líder do Grupo B, Bahia visita lanterna boliviano pela Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Ter faturado o tetra da Copa do Nordeste foi uma maravilha para o Bahia, mas apesar de tudo, o Tricolor não teve tanto tempo para comemorar a conquista, já que precisa virar a chave e focar em outra competição: a Sul-Americana. Nesta quinta-feira (13), às 19h15, o Tricolor encara o lanterna do Grupo B, Guabirá-BOL, no estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero, na Bolívia, pela 4ª rodada da competição internacional. Caso haja uma combinação de resultados, o time baiano pode até se tornar líder do grupo.

A chance de se tornar líder do Grupo B veio acontecer após o empate do Independiente-ARG diante do City Torque-URU, na última terça-feira (11), pelo placar de 1 a 1, no Uruguai. O resultado fez o time argentino estacionar na primeira colocação, com oito pontos somados.

Atrás do time argentino surge exatamente o Bahia, que soma cinco pontos, mas possui um saldo de gols melhor. Sendo assim, um triunfo leva o Tricolor a liderança. O resultado colocaria fogo no Grupo B, tendo em vista que o próximo duelo é justamente contra o Independiente, na próxima terça-feira (18), na Argentina, e pode valer a liderança.

O saldo de gols que permite que o Bahia consiga a liderança nesta rodada, foi justamente após o Tricolor golear o próprio Guabirá, em Pituaçu, pelo placar de 5 a 0. O time boliviano é o lanterna, acumula goleadas e possuem o pior saldo de gols da atual edição da Copa Sul-Americana (-11). Foi goleado para o City Torque por 4 a 0 e para o Independiente por 3 a 1.

A vaga para o time boliviano, apesar de ainda ter chances, seria algo muito improvável. Perder hoje acaba com qualquer possibilidade de seguir as oitavas de final.

Rossi volta a ser relacionado

A grande novidade para a partida será o retorno do atacante Rossi. O jogador já cumpriu todos os jogos que esteve suspenso após punição por ter sido expulso na edição do ano passado, em duelo contra o Defensa y Justicia, onde direcionou gestos obscenos para a arquibancada. Com isos, o búfalo está a disposição de Dado Cavalcanti.

Suspensos da final da Copa do Nordeste, Nino Paraíba e Patrick também voltam a ficar a disposição. O atacante Maycon Douglas, também pode aparecer entre os relacionados, já que não pôde atuar na competição nordestina por já ter entrado em campo com a camisa do ABC.

O provável Bahia que deve entrar em campo na partida de logo mais deve ser:

Matheus Teixeira, Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário