Com saída de Moro, Podemos se divide e cogita até apoiar Bolsonaro
Outra estratégia seria lançar candidatura à Presidência de Santos Cruz
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Com a saída do ex-juiz Sergio Moro, o Podemos ficou sem nome para disputar a Presidência da República neste ano e agora cogita até apoiar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Outra alternativa seria lançar o general da reserva Santos Cruz, hoje filiado ao partido e ex-aliado de Bolsonaro.
A ida de Moro para o União Brasil deixou o Podemos dividido. Um dos possíveis nomes que pode servir como solução, Santo Cruz filiou-se ao partido pouco depois da saída do ex-juiz. Ele também é cotado para disputar um cargo majoritário no estado do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, o partido chegou a sondar o coach Pablo Marçal, que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, mas a candidatura já estaria praticamente descartada. Recentemente ele se envolveu em uma polêmica por ter levado um grupo de 32 pessoas a uma montanha sem o devido preparo para isso.
Por outro lado, o nome de Santos Cruz agrada aos dirigentes da legenda. A a aposta é que ele conseguiria roubar parte do eleitorado de Bolsonaro, assim como integrantes do Podemos imaginavam que ocorreria com Moro.