Com saldo de 406 criminosos presos, Polícia Civil deflagra 5ª fase da Operação Unum Corpus
Foco é tirar da Bahia quadrilhas que poderiam aproveitar o São João para crimes
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC
Com um saldo de 406 prisões e flagrantes ao longo de suas primeiras quatro fases, a Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (10) a quinta fase da operação Unum Corpus.
A ação integra as 26 Coordenadorias Regionais no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, contando com a atuação de mais de 600 policiais.
A operação mira envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Segundo informou a polícia, um dos objetivos desta fase é retirar de circulação criminosos que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos, aproveitando o retorno dos tradicionais festejos ao calendário de eventos baianos.
"Como o nome diz, a Unum Corpus é uma operação que demonstra que a Polícia Civil é um só corpo. Assim, realizamos, entre uma fase e outra, frequentes intercâmbios de informações entre as coordenadorias, de modo que exista ajuda mútua na busca pelos alvos", disse a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.