• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Com saldo de 406 criminosos presos, Polícia Civil deflagra 5ª fase da Operação Unum Corpus
Bahia

Com saldo de 406 criminosos presos, Polícia Civil deflagra 5ª fase da Operação Unum Corpus

Foco é tirar da Bahia quadrilhas que poderiam aproveitar o São João para crimes

Por Da Redação
Ás

Com saldo de 406 criminosos presos, Polícia Civil deflagra 5ª fase da Operação Unum Corpus

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Com um saldo de 406 prisões e flagrantes ao longo de suas primeiras quatro fases, a Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta sexta-feira (10) a quinta fase da operação Unum Corpus.

A ação integra as 26 Coordenadorias Regionais no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, contando com a atuação de mais de 600 policiais.

A operação mira envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Segundo informou a polícia, um dos objetivos desta fase é retirar de circulação criminosos que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos, aproveitando o retorno dos tradicionais festejos ao calendário de eventos baianos.

"Como o nome diz, a Unum Corpus é uma operação que demonstra que a Polícia Civil é um só corpo. Assim, realizamos, entre uma fase e outra, frequentes intercâmbios de informações entre as coordenadorias, de modo que exista ajuda mútua na busca pelos alvos", disse a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.