Esportes

Com um jogador a menos, Botafogo bate o Galo e vence a Libertadores da América

Clube carioca venceu o Atlético Mineiro por 3x1 em Buenos Aires, na Argentina

Por Da Redação
Ás

Com um jogador a menos, Botafogo bate o Galo e vence a Libertadores da América

Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo, clube futebolístico do Rio de Janeiro, venceu o Atlético Mineiro por um placar de 3x1 no sábado (30) e se consagrou o grande campeão da Libertadores. O clube superou o Galo em Buenos Aires, na Argentina, mesmo tendo jogado com um atleta a menos.

Antes do primeiro minuto do jogo, o volante do Botafogo, Gregore, foi expulso após atingir a cabeça de um atleta do time rival. Mesmo com a expulsão nos primeiros minutos de jogo, o Fogão não perdeu o ritmo do jogo e saiu na frente com um gol de Luiz Henrique aos 35 minutos do primeiro tempo.

Aos 43 minutos da primeira fase do jogo, Luis Henrique foi derrubado dentro da área do Galo, configurando pênalti. Alex Telles foi o responsável pelo segundo gol do Botafogo através da penalidade.

O Atlético marcou o primeiro e único gol aos 47 minutos da partida, pouco tempo após voltar do intervalo. O clube mineiro teve ao menos duas chances de marcar o gol de empate após os 40 minutos, mas quem não desperdiçou a chance foi o jogador do Botafogo, Junior Santos, que marcou aos 7 minutos de acréscimos finais da partida e consagrou o placar de 3x1 e o título carioca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário