• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Com vacinação lenta, Bolsonaro tem desaprovação de gestão em 49%, diz pesquisa
Brasil

Com vacinação lenta, Bolsonaro tem desaprovação de gestão em 49%, diz pesquisa

Foram entrevistados 1.252 brasileiros, entre os dias 7 e 10 de junho

Por Da Redação
Ás

Com vacinação lenta, Bolsonaro tem desaprovação de gestão em 49%, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Os brasileiros que avaliam a gestão do presidente Jair Bolsonaro como ruim ou péssima somam 49%, segundo a pesquisa mais recente da EXAME/IDEIA, publicada nesta sexta-feira (11). 

Segundo os dados, nunca na série histórica, medida desde 2018, a desaprovação ficou por tanto tempo com um valor próximo dos 50%. Do outro lado, os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como bom ou ótimo somam 26%, e os que consideram regular são 23%. 

Entre os que aprovam, 32% são do sexo masculino e 37% são evangélicos. Outra parcela que também avalia positivamente a gestão do presidente é a Região Norte, com 39%. Na outra ponta, no entanto, a avaliação é negativa no Nordeste (58%) e Sudeste (49%).

De acordo com o fundador do IDEIA, Maurício Moura, a lentidão da vacinação contra a Covid-19 é o motivo pela desaprovação de Bolsonaro estar tão alta por tanto tempo. Desde o início da vacinação, em 17 de janeiro, cerca de 11% da população brasileira está imunizada com as duas doses, conforme dados do Ministério da Saúde. 

A pesquisa ouviu 1.252 pessoas entre os dias 7 e 10 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.