Comandante da PM-BA é reconduzido à presidência do Conselho Nacional de Comandantes Gerais
Paulo Coutinho é o primeiro comandante-geral da Bahia a presidir cargo
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, foi eleito nesta quarta-feira (12), por unanimidade, como novo presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral do CNCG, realizada na maior feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security.
Com a reeleição, o coronel Coutinho seguirá liderando o colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais das polícias militares brasileiras. Em discurso, o militar agradeceu a confiança dos colegas. "Estarei sempre à disposição para servir ao Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, ladeado dos demais comandantes para fortalecer nossas instituições e servir à população nas diversas regiões do Brasil. Obrigado pela confiança!”, disse.
O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho foi o primeiro comandante-geral da PM-BA a presidir o CNCG. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós-graduado em Gestão Governamental pela Universidade do Estado da Bahia.