Comandante do Irã afirma que bombardeio a bases dos EUA dá início à série de novos ataques
Ele afirmou que ataques visaram danificar estrutura americana no Oriente Médio
![Comandante do Irã afirma que bombardeio a bases dos EUA dá início à série de novos ataques](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/17329/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=270d821e7d8008778d129254389e3be5)
Foto: Reprodução
O chefe da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária do Irã disse nesta quinta-feira (9), que o ataque às bases americanas no Iraque dá início a uma série de retaliações contra os Estados Unidos no Oriente Médio, de acordo com a TV estatal iraniana.
Segundo Amirali Hajizadeh, a vingança apropriada pela morte do general iraniano Qassem Soleimani, será a expulsão das forças americanas na região. Hajizadeh destacou que o ataque não tinha por objetivo matar soldados americanos, mas danificar a máquina militar de Washington.
A base de Al-Asad é a de maior importância estratégica para os EUA na região e fica no Oeste do Iraque, na província de Anbar. O temor de uma nova guerra no Oriente Médio amenizou nessa quarta-feira (8) após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar novas sanções econômicas, mas evitou falar em ações militares.