Comerciante morre após ser atropelado enquanto corria para pegar van na Avenida Suburbana
Jailton Ferreira, de 49 anos, estava indo para o trabalho quando o acidente aconteceu

Foto: Divulgação/Transalvador
Um comerciante, identificado como Jailton Ferreira, de 49 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta enquanto ia para o trabalho, na Avenida Suburbana, na altura do bairro de Paripe, na manhã desta quarta-feira (23). Ele corria para tentar alcançar uma van quando foi atingido.
Jailton trabalhava como comerciante na Avenida Sete e costumava pegar o transporte no mesmo ponto todos os dias. Ele deixa um filho de 16 anos. As informações sobre o seu sepultamento ainda não foram divulgadas.
Além dele, as duas mulheres que estavam na motocicleta ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Com o acidente, o trânsito na região, em direção à Calçada, ficou congestionado. O caso foi registrado pela 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi), que realizará diligências, a fim de investigar as circunstâncias do atropelamento.
Transalvador analisa implantar redutor de velocidade na via
Segundo informações, o local em que Jailton atravessou não possui faixa de pedestre e nem semáforos próximos. No entanto, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) afirma que a cerca de 50 metros de onde o comerciante foi atropelado há uma faixa de pedestre.
Ainda assim, uma equipe do órgão estuda a possibilidade da implantação de um redutor de velocidade no trecho da via ou a instalação de mais um radar de controle de velocidade.