Comércio brasileiro deve abrir mais de 109 mil vagas temporárias durante o Natal
O intuito é de suprir o aumento das vendas para o período
Foto: Reprodução/ AgênciaBrasil
Com o intuito de suprir o aumento das vendas para o período, o comércio brasileiro deve abrir mais de 109 mil vagas temporárias durante o Natal de 2022. A informação foi divulgada, nessa quarta-feira (26), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Caso a projeção da entidade se concretize, será a maior oferta de trabalho para a data comemorativa dos últimos nove anos. O resultado deste ano só não alcançará os resultados de 2013, quando 115,5 mil vagas foram criadas pelo segmento.
O Natal representa o melhor período comercial para o setor varejista brasileiro, de acordo com a CNC. Com a data comemorativa, o faturamento em dezembro costuma crescer quase 35%, em comparação com o mês anterior.
O varejo supermercadista será o responsável pelo maior volume de contratações durante o período do Natal, com mais de 45 mil vagas temporárias em todo território brasileiro. Logo em seguida aparece o segmento de vestuário, com quase 26 mil novos postos de trabalho.
As previsões da CNC observam os aspectos sazonais das admissões e desligamentos no comércio varejista, tendo como base os dados divulgados mensalmente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).