• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Comércio de veículos cai ao menor nível para fevereiro em 17 anos, aponta Fenabrave
Economia

Comércio de veículos cai ao menor nível para fevereiro em 17 anos, aponta Fenabrave

O resultado corresponde a uma diminuição de 1,9% em comparação a fevereiro de 2022

Por Da Redação
Ás

Comércio de veículos cai ao menor nível para fevereiro em 17 anos, aponta Fenabrave

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) apontaram que o mês de fevereiro de 2023 teve o resultado mais baixo para o período nos últimos 17 anos. O mês terminou com 129,9 mil veículos vendidos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus.

O resultado corresponde a uma diminuição de 1,9% em comparação a fevereiro de 2022, período em que também já havia registrado números baixos em razão das restrições de ofertas para a época. Quando comparado a janeiro deste ano, a queda foi de 9,1%. 

A queda pode ser atribuída ao calendário com apenas 18 dias de venda, dada a parada no feriado de Carnaval, e as fortes chuvas em São Paulo, maior mercado do país. Desde 2006, quando tinham sido licenciados 127,9 mil veículos no mesmo mês, não se registrava um fevereiro tão baixo.

Mesmo com resultado negativo, o volume de vendas acumulado desde o início de 2023 segue com saldo positivo. Segundo a entidade, a soma dos valores de janeiro e fevereiro representam 272,7 mil unidades comercializadas, quantidade 5,4% maior do que as registradas nos dois primeiros meses de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário