• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comissão da Câmara aprova PL que proíbe casamento homoafetivo no Brasil
Brasil

Comissão da Câmara aprova PL que proíbe casamento homoafetivo no Brasil

Na redes sociais, deputada Duda Salabert afirmou que texto é ‘inconstitucional’

Por Da Redação
Ás

Comissão da Câmara aprova PL que proíbe casamento homoafetivo no Brasil

Foto: Agência Brasil/Antônio Cruz

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (10) a votação do projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo no Brasil. Foram 12 votos a favor e cinco contra o texto do relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE). A discussão começou no início de setembro, mas foi interrompida por um pedido de vista.

O tema chegou ao Congresso por meio do PL 580/2007, de autoria do ex-deputado Clodovil Hernandes, que assegura a união homoafetiva por meio de contrato para fins patrimoniais.  A proposta aprovada altera o Código Civil para prever que nenhuma relação entre pessoas do mesmo sexo pode se equiparar ao casamento e à entidade familiar, impedindo a celebração de casamentos e uniões estáveis.

Em publicação nas redes sociais, a deputada transexual Duda Salabert (PDT) lamentou a aprovação. Segundo ela, o texto é inconstitucional e será barrado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.