• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Comissão debate negociação do contrato de concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia
Bahia

Comissão debate negociação do contrato de concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia

Desde 2023, a comissão vem acompanhando as negociações do contrato de concessão entre o governo e a concessionária ViaBahia

Por Da Redação, Agências
Ás

Comissão debate negociação do contrato de concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados procede à audiência pública na próxima terça-feira (7) sobre a concessão da BR 116 e da BR 324, na Bahia. Já o debate está marcado para as 10 horas, no plenário 9.

A audiência é proposta pelo deputado Jorge Solla (PT-BA), que desde o ano passado a comissão vem acompanhando as negociações do contrato de concessão entre o governo e a concessionária ViaBahia.

Ele destaca que, em audiência realizada em novembro, foram apresentados os planos da concessionária após acordo com o Ministério dos Transportes e o Tribunal de Contas da União (TCU) avalia o resultado da negociação, levando em conta os conflitos entre as partes.

"Naquela ocasião, o presidente da ViaBahia nos apresentou o escopo das obras do acordo de renegociação e as obras adicionais, de revisão quinquenal. O representante do TCU, por sua vez, explicou sobre os procedimentos de solução consensual de controvérsias e prevenção de conflitos sobre o tema, em andamento no órgão" acrescentou, ressaltando a importância desta audiência para obter "um quadro atualizado da situação".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.