• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Comissão temporária faz audiência com ministro do TCU para discutir catástrofe no RS
Política

Comissão temporária faz audiência com ministro do TCU para discutir catástrofe no RS

Ciclo de debates começam a partir das 14h, desta terça-feira (4)

Por Da Redação, Agências
Ás

Comissão temporária faz audiência com ministro do TCU para discutir catástrofe no RS

Foto: Pedro França | Agência Senado

A comissão temporária externa do Senado que acompanha o enfrentamento da calamidade no Rio Grande do Sul vai dar início ao ciclo de debates nesta terça-feira (4), a partir das 14h. A primeira audiência pública será com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. 

Nardes participou de uma sessão no Senado em maio para discutir a situação do estado. Na ocasião, ele defendeu a criação de indicadores de governança mais precisos em todos os níveis da Federação. Segundo ele, esse tipo de informação é fundamental para prevenir desastres como o do Rio Grande do Sul. 

O ministro afirmou que teve reuniões com o governador do estado, Eduardo Leite, e com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, antes das fortes chuvas. Segundo ele, o objetivo era alertar sobre medidas de prevenção e avaliação de risco. 

"Por exemplo, a carta geotécnica de aptidão da urbanização em Porto Alegre não foi feita; plano municipal de redução de riscos, não tem (boa parte dos municípios não tem); lei de uso e ocupação do solo que contemple a prevenção de escorregamentos e deslizamentos em encostas, não temos; nem plano diretor que contemple a prevenção de escorregamentos, lei de uso e ocupação do solo que contemple a prevenção de enchentes, e assim vai", lamentou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário