• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Comitê de Ética da Câmara dos EUA abre investigação contra George Santos
Mundo

Comitê de Ética da Câmara dos EUA abre investigação contra George Santos

Objetivo é apurar se político cometeu fraude no contexto da campanha de 2022 e se violou leis federais

Por Da Redação
Ás

Comitê de Ética da Câmara dos EUA abre investigação contra George Santos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Comitê de Ética da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos anunciou, na quinta-feira (2), que abriu uma investigação sobre o representante republicano brasileiro George Santos, que admitiu ter inventado sua história de vida.

O comitê será responsável por determinar se George cometeu fraude no contexto da campanha de 2022, se violou  leis federais, ou se incorreu em condutas sexuais inapropriadas, de acordo com a nota enviada à imprensa.

George Santos também é acusado de mentir ou exagerar ao ter se apresentado como "um americano orgulhosamento judeu", mesmo tendo crescido em uma família católica. Ele também se diz filho de sobreviventes do Holocausto que fugiram do horror nazista. 

Em seu currículo constava formação na faculdade Baruch College, que frequentou a Horace Mann School, uma famosa escola privada de ensino médio no Bronx, e que trabalhou para os bancos Citigroup e Goldman Sachs. Contudo, Santos confessou que tinha mentido sobre seus estudos e experiência e se desculpou pelo ocorrido. 

 Muitos legisladores e republicanos pediram a renúncia de George Santos, mas ele descarta a ideia de renunciar ao cargo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário