Autos

Como anda o novo Renault Sandero R.S.

Por R$ 69,9 mil, ele tem conteúdo esportivo com motor 2.0, ronco e visual instigantes

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Como anda o novo Renault Sandero R.S.

Foto: José Mário Dias

Assim como os novos Logan e Sandero que o Farol da Bahia teve a oportunidade de conhecer há uma semana, a Renault apresentou a nova linha do Sandero R.S., um veículo com proposta esportiva no visual e no conteúdo. 

A fórmula da máquina, porém, é a mesma de quando ele foi lançado em 2015: motor 2.0 aspirado que desenvolve 150cv com 20,9 kgfm (etanol), com câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas, jogo de pneus Michelin 205 R17, amortecedores, barras estabilizadoras e suspensão aprimorada, controle de tração e estabilidade e uma pegada jovial bem distante dos carros dos quais deriva. 

 

Voando baixo

 

Tivemos a chance de acelerar o carro por duas rodadas no autódromo Velo Cittá, onde ocorre neste final de semana o evento Fast, em Mogi Guaçu, interior paulista. 

O carro fica interessante à medida em que pede aceleração com o ronco do escape duplo. É encorpado e fica mais alto à medida em que ganha velocidade ou toda vez que é preciso reduzir a marcha de relações bem curtas. O freio a disco nas quatro rodas é prova de sua tocada bem distante de um Sandero comum. 

O R.S. trata bem o motorista com seus bancos em formato concha e ajudam a entrar melhor nas curvas traiçoeiras em aclives e declives. A direção eletro-hidráulica que é dura na versão comum do Sandero, tem o peso ideal no R.S.

Foi possível chegar a 150km/h na reta dos boxes, embora ele acelere até 202km/h segundo a Renault.

O carro tem três modos de condução: Standard, Sport e Sport+ onde o controle de tração e estabilidade ficam desligados para deleite do motorista nesse tipo de pista. 

 

Lista de itens de série: o Sandero R.S. 2.0 traz novas rodas diamantadas de 17 polegadas na cor preta diamantadas e herdou características da série limitada Racing Spirit, como as pinças de freio na cor vermelha, que, juntamente com a nova assinatura luminosa traseira em LED, a dianteira com a lâmina F1, o aerofólio preto, o duplo escapamento e os novos adesivos nas laterais com a assinatura Renault Sport, que reforçam a esportividade do modelo. O Sandero R.S vem com assistente de partida em rampas (HSA); controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), Media Evolution, ar-condicionado automático, câmera de ré, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos, piloto automático (controlador e limitador de velocidade) e rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta diamantadas. Preço: R$ 69,6 mil.

Matéria também disponível em vídeo no canal Autos TV. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário