Como incorporar móveis antigos na decoração
Traga aquele toque de vintage para a sua casa

Foto: Casa de valentina
Já pensou em misturar novo e antigo na decoração? A mescla de elementos modernos e antigos é uma aposta que ganha cada vez mais espaço no design de interiores, já que é uma forma de preservar memórias e resgatar aqueles elementos especiais que fazem toda a diferença no aconchego e personalidade do ambiente.
E uma das formas de alcançar essa harmonia na decor é incorporando móveis antigos nos ambientes. Os móveis vintage são aquelas peças originalmente antigas, que foram preservadas por décadas e décadas. É o caso, por exemplo, de armários e penteadeiras com design renascentista, muitas vezes guardados como heranças de família, que passam de geração em geração. [
Ainda nos dias de hoje, essa é uma estética que se mantém viva. E além de lindos, os móveis antigos trazem muito mais personalidade para a decoração, além de trazerem aquelas memórias de casa de vó para o ambiente. Para não pesar o olhar, os móveis antigos podem ser mesclados com outros mais modernos, com design mais simples e básico.
Além dos móveis vintage, que são originalmente antigos e preservados, existem também as peças retrô. Nesse caso, tratam-se de peças novas que buscam a inspiração no design antigo. Cristaleiras, sofás e armários podem ser incorporados no ambiente misturando-se com a decoração atual.
Um bom exemplo de estética retrô que volta a fazer sucesso na decor atual são os famosos móveis com pés palito, que estão com tudo! Os pés palito são marca registrada da decoração dos anos 50 e 60, e agora ganham novas roupagens em móveis modernos.