Como usar tênis nos looks de trabalho
O tênis branco, por exemplo, é uma ótima pedida
Foto: Reprodução
Foi-se o tempo em que as mulheres se sentiam obrigadas a usarem salto alto 24 horas por dia. Apesar de lindos e ultra desejáveis, os sapatos com salto não ganham a competição quando o quesito é conforto. E para quem tem uma rotina agitada de trabalho, eles podem não ser sempre a melhor opção. Por isso, os tênis são ótimas pedidas, não apenas para ambientes esportivos, mas também para o dia a dia de trabalho.
Os novos modelos de tênis, com roupagens mais femininas, acabamentos delicados e mais sofisticados, caem bem até mesmo em ambientes de trabalho mais corporativo, com dress code um pouco mais rígido. Combinando o sneaker com as peças certas, é possível usá-lo todos os dias sem fazer feio no escritório.
O tênis branco, por exemplo, é uma ótima pedida. Discreto e versátil, ele vai muito bem com tudo, e é ideal para quem não pretende chamar muita atenção. Evite os modelos ultra esportivos, como as basqueteiras, que são difíceis de combinar.
O Converse All Star é um modelo que nunca sai de moda, ideal para ser usado tanto no ambiente de trabalho quanto nos passeios do final de semana. Com modelagem mais fina que se ajusta ao pé, ele é fácil de ser usado com calças, saias e até vestidos, pois funciona como uma sapatilha. O Converse faz a linha mais jovem, portanto, é perfeito para quem busca dar um toque a mais de modernidade às produções do dia a dia.
Uma dica de estilo para alcançar o equilíbrio entre o sofisticado e o casual é combinar o tênis com saia midi. As saias midi são ultra femininas e trazem um clima mais clássico ao look, por isso, ficam perfeitas quando combinadas com os tênis. Conforto e beleza garantidos!
As mais ousadas podem apostar no terninho feminino. Esses conjuntinhos estão em alta e são perfeitos para o ambiente de trabalho. Em escritórios mais sérios, vale investir nos tons sóbrios, como o preto, o cinza e o branco. Nesse caso, aposte em tênis que sigam a mesma linha, e evite os modelos mais joviais e esportivos demais.
Já em ambientes de trabalho informais, fica liberado apostar nos terninhos coloridos. O tênis quebra a seriedade que o corte de alfaiataria traz ao look.
Se o seu ambiente de trabalho permite produções livres, aposte no vestido. Mesmo quando o dress code é mais flexível, é ideal apostar numa terceira peça, como uma jaqueta, um blazer ou um colete, para deixar o look um pouco mais arrumado e alinhado. Aqui, vale a pena ousar um pouco mais nas cores e estampas. Um acessório poderoso, como um maxi colar ou uma bolsa diferente, pode fazer toda a diferença.