Comparativo das picapes diesel em versões básicas: S10 LS, Ranger XL, L200 GL, Hilux e Titano Endurance
Modelos de entrada com motor diesel tem propostas diferentes mesmo nas versões de entrada
Nos últimos anos o mercado de picapes brasileiro foi bastante movimentado com diversos lançamentos, o que contribuiu para esse segmento ter um quarto de todo o mercado de veículos novos. Todavia, as versões de entrada acabam ficando um pouco esquecidas do grande público, pois são destinadas apenas para frotistas e empresas na maioria dos casos. Portanto, a Revista Carro traz um comparativo com as opções de entrada da Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger, Fiat Titano e Mitsubishi Triton. Compare as opções e faça a melhor escolha nesse segmento voltado ao trabalho pesado.
Chevrolet S10 LS
Além do visual renovado neste ano, a Chevrolet S10 LS vem equipada com o conhecido e rebatizado Duramax 2.8 litros diesel, que foi recalibrado para entregar 207 cv e 52 kgfm de torque. A transmissão deixou de ser de seis posições e passou a ter oito marchas e nas versões manuais o câmbio tem seis velocidades. A picape ainda tem bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, além de tração 4x4.
Já a capacidade de carga é de 1303 kg de capacidade nas versões 4x2 e 1.201 na 4x4. Preço a partir de R$ 223 mil
Toyota Hilux Power Pack
A versão de entrada Hilux série Power Pack tem faróis halógenos, 3 airbags, ar condicionado e protetor de caçamba. A picape vem equipada com o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204cv e 42,8 kgfm e vem combinado com câmbio manual ou automático de seis marchas.
Por sua vez, a capacidade de carga é de 1.010kg. O preço é de R$ 223,4 mil na versão cabine simples com câmbio manual.
Fiat Titano Endurance
A Titano Endurance, que é a versão de entrada da picape da Fiat, tem ar-condicionado, piloto automático, conforme de descida e vem com motor 2.2 turbodiesel de 180 cv e 37 kgfm de torque combinado com câmbio manual de seis marchas. Em relação à capacidade de carga, é de 1.020kg e a capacidade volumétrica é de 1.314 litros. O preço é de R$ 219,9 mil.
Ford Ranger XL
A Ford Ranger XL sempre com cabine dupla tal qual a Titano, só que conta com tração 4x4 e vem com 7 airbags, rodas de aço com pneus aro 16, ar condicionado e direção elétrica e até multimídia de 10 polegadas. O motor é o 2.0 Panther de 170cv e 41kgfm de torque combinado com câmbio manual de seis marchas.
A Ranger XL pode levar até 1.071kg de capacidade de carga: Além disso, em 2025 a Ford pode lançar a versão cabine simples que terá 1.250kg de capacidade. Inclusive, esse modelo foi apresentado na Fenatran neste ano. O preço é a partir de R$ 239,9 mil.
Mitsubishi Triton
A Mitsubishi Triton chegou em nova versão em dezembro e ainda está em processo de substituição na linha comercial. A versão de entrada de nova geração da Triton é GLS com motor 2.4 de 205cv e 47,9kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas. Todavia, a Mitsubishi ainda vende a versão antiga como GL com motor MIVEC 2.4 de 190cv e câmbio manual de seis marchas, porém nos dois casos são modelos cabine dupla.
Na nova configuração tem capacidade de carga de 1.080kg e a GL leva 1.050kg. O preço da GL parte dos R$ 245,9 mil e a nova versão dos R$ 239,9 mil, sendo mais em conta que a antiga.