• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Compras online caíram 46% nas horas anteriores à estreia do Brasil na Copa do Mundo
Economia

Compras online caíram 46% nas horas anteriores à estreia do Brasil na Copa do Mundo

Análise foi feita pela empresa Linx

Por Da Redação
Ás

Compras online caíram 46% nas horas anteriores à estreia do Brasil na Copa do Mundo

Foto: Pexels

As vendas online caíram 46% nas três horas que antecederam o primeiro jogo do Brasil na Copa - realizado de 16h às 18h desta quinta-feira, 24, segundo a Linx, empresa do segmento de software para varejo, que analisou uma base de mais de 2.800 grandes varejistas e marketplaces via Linx Digital. Durante o jogo, o desempenho do comércio eletrônico voltou a retomar o movimento esperado para a data pré-Black Friday e chegou a 31% de aumento até o apito final.

A Black Friday gera alto volume de buscas e compras nos sites brasileiros, tanto que na quarta-feira, 23, as vendas digitais aumentaram 168%, com aumento de 31% no número de pedidos, que resultaram em um valor transacionado em vendas em e-commerces e marketplaces 168% superior, em comparação ao mesmo dia do mês anterior. Na mesma base comparativa, os pedidos online cresceram 31%. Essa diferença se explica por diversos motivos, como ticket médio mais alto e também maior volume de compras, segundo análise da Linx.

Já o volume de retirada de pedidos comprados online e retirados em loja aumentou consideravelmente, crescendo 46,8% em relação à 2021 e 65,6% na comparação com o mesmo período do ano de 2019. Essa modalidade de entrega já representa 22,8% dos pedidos na data, por conta da facilidade de retirada mais rápida e mais barata, que dispensa o custo de frete para o consumidor. Segunda a empresa de tecnologia, a preferência dos consumidores pela retirada de loja tem crescido nos dias anteriores à Black Friday.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário