• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Comunidade Brasileira em Nova Iorque é utilizada como centro de doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul!
Michel Telles

Comunidade Brasileira em Nova Iorque é utilizada como centro de doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Comunidade Brasileira em Nova Iorque é utilizada como centro de doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul!

Foto: Divulgação

Em um impressionante ato de solidariedade, a comunidade brasileira de Nova York se uniu para arrecadar doações destinadas às vítimas das devastadoras inundações no Rio Grande do Sul. A iniciativa, liderada pela organização Mantena, coletou mais de duas toneladas de doações entre artigos de limpeza, roupas e alimentos não perecíveis para apoiar as pessoas afetadas pelas enchentes. Mantena, uma instituição dedicada à comunidade brasileira em Nova Jersey, liderou a primeira campanha de arrecadação de até o último sábado (18). O centro de arrecadação fica situado em NURC (Núcleo de Referência e Cultura), e desde o início da campanha, na última quinta-feira (16), a resposta foi extraordinária, com milhares de itens doados. 

Tácito Cury, empresário, jornalista e influenciador, ficou impressionado com as ações realizadas, destacando como as pessoas e as comunidades se uniram para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul em um país onde as pessoas tendem a ter pensamentos e ações mais individuais. Acompanhando de perto o processo, Tácito comentou que ficou realmente feliz ao ver a mobilização e a solidariedade florescendo em um momento de necessidade tão grande. Segundo Tácito, essa união em prol de uma causa tão importante é um exemplo inspirador de como a empatia pode superar barreiras.O influenciador também produziu um vídeo e disponibilizou nas telas da Time Square para maior visibilidade do movimento. A mobilização de Nova Jersey foi um exemplo poderoso de como a diáspora brasileira pode se unir e fazer a diferença em momentos de necessidade. Este esforço conjunto demonstrou que, apesar da distância, a comunidade mantém um forte laço com seu país de origem, pronta para oferecer ajuda e esperança a quem mais precisa. A campanha de arrecadação da Mantena recebeu doações até sábado. A companhia aérea Azul linhas aéreas, ficou responsável por transportar as duas toneladas de doações até o Brasil, que já estão a caminho.