• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Concessionária Litoral Norte registra grande fluxo de veículos no feriado prolongado
Bahia

Concessionária Litoral Norte registra grande fluxo de veículos no feriado prolongado

Dados apontam para crescimento de 7% no comparativo com o mesmo período de 2020

Por Da Redação
Ás

Concessionária Litoral Norte registra grande fluxo de veículos no feriado prolongado

Foto: Divulgação/Agerba

O feriado nacional prolongado pela Independência do Brasil, entre os dias 3 e 07 de setembro, registrou um crescimento na circulação de veículos na BA-099. De acordo com a Concessionária Litoral Norte (CLN), empresa que administra a rodovia, foram 144.372 veículos, 1,5% acima das expectativas. A projeção era de 142.276 automóveis nesse período. O número representa um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2020 e 34% em relação ao mesmo período de 2019.   

O dia de maior movimento, de acordo com a CLN, foi o do feriado (07), quando 30.939 veículos circularam na BA-099. Segundo a empresa, isso ocorreu porque, além do fluxo normal de retorno, uma quantidade significativa de usuários se deslocou para passar o dia no litoral e retornou ao final da tarde. 

Nos seis dias de operação, foram prestados cinco atendimentos clínicos, cinco auxílios relacionados a pane elétrica, 30 atendimentos de pane mecânica e seis atendimentos por pane seca, um incremento de 28% comparado ao ano passado. A alta nos números se deve ao aumento do tráfego de usuário em relação a igual período de 2020.   

Apesar dos atendimentos realizados, conforme Daniel Ovalhe, Gerente de Operações da CLN, houve uma redução de 100% do número de acidentes com vítimas. “Não tivemos nenhuma ocorrência de acidentes com vítimas ou acidentes fatais. Em suma, tivemos uma redução de 57% do número total de acidentes”, destaca.  

A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário