Concluído restauro da sede da Irmandade da Boa Morte em Cachoeira!

Iniciativa da Acelen Renováveis contemplou pintura da fachada e outras melhorias no casarão centenário

Por Michel Telles
Às

Concluído restauro da sede da Irmandade da Boa Morte em Cachoeira!

Foto: Ricardo Oliveira

A Acelen Renováveis concluiu o restauro da histórica sede da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte (1820), em Cachoeira (BA). O trabalho envolveu a recuperação da pintura da fachada do imóvel tombado, substituição de vidraças e maçanetas, além de adaptação dos banheiros para garantir melhor acessibilidade às irmãs, a maioria delas mulheres idosas.

O gesto simboliza o compromisso da companhia com a preservação de patrimônios históricos e culturais do Recôncavo baiano. Durante a cerimônia de entrega, nesta terça-feira (07/10), a Irmandade concedeu uma placa de reconhecimento à Acelen Renováveis, recebida por Júnior Aranha, gerente de implantação do projeto Acelen Renováveis, acompanhado de equipe da Acelen.

“É motivo de orgulho apoiar uma instituição que representa dois séculos de resistência, fé e cultura. Contribuir para a Irmandade da Boa Morte significa preservar um patrimônio vivo e, ao mesmo tempo, valorizar o protagonismo das mulheres negras que mantêm essas tradições no Recôncavo baiano”, afirma  Aranha.

Fundada há mais de dois séculos e composta exclusivamente por mulheres negras, a Irmandade da Boa Morte é um dos mais antigos símbolos de resistência, fé e preservação cultural do país. A confraria religiosa é reconhecida como patrimônio imaterialda Bahia e mantém vivo o legado da luta contra a escravidão e a tradição que mistura elementos do catolicismo e do candomblé.

Sobre Acelen Renováveis

A Acelen Renováveis é uma empresa de energia renovável do Mubadala Capital, uma companhia global de gestão de ativos com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, criada para participar ativamente na transição energética global. Saiba mais em https://www.acelenrenovaveis.com.br/.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário