• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Condenação de Gérard Depardieu por agressão sexual as vésperas do Festival de Cannes é comentada em cidade francesa

Condenação de Gérard Depardieu por agressão sexual as vésperas do Festival de Cannes é comentada em cidade francesa

Entrevistados demonstraram satisfação ao serem questionados sobre condenação de ator francês

Por Da Redação
Ás

Condenação de Gérard Depardieu por agressão sexual as vésperas do Festival de Cannes é comentada em cidade francesa

Foto: Reprodução

Com a condenação do ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, divulgada nesta terça-feira (13), mesma data da estreia da 78ª edição do Festival de Cinema de Cannes, o público situado na cidade francesa passou a opinar o julgamento do ator.

Uma moradora de Cannes, identificada como Sylvie Bernard, revelou estar extremamente satisfeita com a decisão da justiça francesa. A mulher anda afirmou que os casos já eram de conhecimento público em tempos anteriores, mas nunca haviam sido veiculados na mídia.

O brasileiro Sergio Oliveira, comentou que a condenação é uma mensagem importante para Cannes. Ele afirma que a decisão é uma lição para Cannes ser mais imparcial em relação aos crimes de agressão sexual de atores e diretores homens contra mulheres ou quem quer que seja.

Já o apresentador Tom Brooks, à frente do programa Talking Movies da BBC, disse que ficou surpreso com a sentença, mas ficou satisfeito com a condenação. O apresentador comentou que a França demorou a aderir ao movimento #Me Too, que teve papel importantíssimo na denúncia do homem.

Condenação

O ator francês foi considerado culpado por agressão sexual contra duas mulheres diferentes em um set de filmagem em 2021, em um dos casos divulgados através da #MeToo, nas redes sociais. Ele foi condenado a uma pena suspensa de 18 meses de prisão e uma multa de 20 mil euros, cotado a cerca de R$ 125.944,78.

O advogado dele pediu que as acusações contra ele fossem retiradas, mas o juiz Thierry Donard não acatou o pedido e declarou que a explicação do ator sobre os eventos não foi convincente.

LEIA MAIS:

Ator francês é condenado por agressão sexual contra duas mulheres em set de filmagem
Acusações de assédio contra o ator Gérard Depardieu receberão veredito na terça (13)
Em depoimento, Gérard Depardieu afirma que não considera tocar as nádegas de alguém como agressão sexual
Gérard Depardieu começa a ser julgado por acusações de agressão e estupro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário